sexta-feira, 1 de junho de 2018

RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.




RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.   

Das ocorrências atendidas destacamos as seguintes, em Santiago e região:


            Brigada Militar efetua registro de Perturbação no local de Trabalho
                                
Na quarta feira, (30-5), foi registrada ocorrência policial pelos operadores da Sala de Operações do 5º R P Mon por perturbação no local de trabalho, já que um número de celular, o qual foi identificado, realizou diversas ligações a partir das 13h sem se identificar, ficando em silêncio, causando transtorno ao atendimento de emergência 190, uma vez que mantinha a linha ocupada impedindo que a mesma fosse ocupada para outras demandas da população.
Informamos que o fone 190 é somente para ligações de emergência, caso aconteça novamente tal situação será identificado o autor das ligações e realizado registro para demais providências.




                            Brigada Militar Efetua prisão de Foragido

                           Na quarta feira (30/5), às 16h00, guarnição do policiamento ostensivo foi informada sobre situação de cumprimento de mandado judicial. Sendo localizado e efetuada prisão do indivíduo de iniciais  J.C.S.B, o qual foi conduzido ao Presídio Estadual de Santiago.



                          Brigada Militar identifica e efetua registro de Fuga de local através das câmeras de monitoramento

                           Na quinta feira (31/5), às 6h23,foi registrada ocorrência policial pelos operadores da sala de operações do 5ºR P Mon, onde foi visualizado através das câmeras de monitoramento o veículo , o qual colidiu no muro do canteiro localizado no calçadão, próximo a rua Venâncio Aires, o qual afastou se do local para fugir da responsabilidade do dano,não foi possível deslocar viatura ao local no momento pois a mesma estava atendendo ocorrência em outro local. Porém foi realizado registro do fato pelos policiais militares. A Brigada Militar, Prefeitura Municipal e Centro Empresarial trabalham em ação conjunta e estimam que ocorra uma redução de crimes, e acidentes de veículos na área cujo as câmeras de monitoramento foram instaladas.

                          Brigada Militar realiza escolta de Caminhões

                           Durante os últimos dias aconteceram em diversas rodovias, manifestações dos caminhoneiros, e pessoas que os apoiavam em suas causas, na área do 5º R P Mon a Brigada Militar planejou policiamento ostensivo preventivo nas áreas de risco e controle de trânsito, o qual aconteceu dentro da normalidade. Na quarta feira 30/5, Brigada Militar juntamente com exército efetuou escolta dos caminhões que deslocaram até o município, e municípios da área do 5ºR P Mon, chegando ao destino sem alteração. Sendo empregado na missão o efetivo de 43 policiais militares.
                                               Escoltas realizadas:
          Escolta a um caminhão trazendo medicamentos da cidade de Santa Cruz do Sul para Santiago em apoio ao Exército brasileiro, dentro das áreas de Ação do 5º R P Mon/Santiago
       
Escolta de um comboio de nove caminhões para buscar combustível e 01 para buscar ração para animais do canil.
Escolta a um caminhão trazendo Combustível de Santa Maria para a Cidade de Santiago em apoio ao Exército brasileiro, dentro das áreas de Ação do 5º R P Mon/Santiago.

Escolta a um caminhão trazendo Gás da cidade de Santa Maria para Santiago em apoio ao Exército brasileiro, dentro das áreas de Ação do 5º R P Mon/Santiago.
Escolta para a distribuição do combustível trazido de Ijuí em comboio, sendo todos os caminhões escoltados até o destino final e os locais isolados até o término do abastecimento dos Postos de Combustíveis, a escolta foi realizada desde o cruzamento da RS 377 com a BR 287, transcorrendo sem alteração.
Realizado escolta a um caminhão de combustível no município de Capão do Cipó e isolamento do local até o fim do abastecimento.
Realizado escolta a um caminhão de combustível no município de Nova Esperança do Sul e isolamento do local até o fim do abastecimento.

            Brigada Militar registra Homicídio em Unistalda

                           Na quinta feira 31/5,as 21h12, guarnição da Brigada Militar foi informada sobre uma briga, a qual foi ocorrida no interior de Unistalda,na localidade de Serra dos Vianas, onde um indivíduo teria sido ferido por um disparo de arma de fogo,diante do fato guarnição entrou em contato com ambulância e deslocou até o local. Em aproximadamente 2 km visualizaram um veículo, o qual pediu ajuda, neste estava indivíduo ferido, que foi transportado para ambulância e conduzido até o Hospital de Caridade aonde veio a óbito. Brigada Militar diante das informações sobre o fato e características do suposto autor realizou buscas na localidade e proximidades. Após realizou registro do fato na DPPA.

                         

                                                    Santiago, 01 de junho de 2018. 
                                                                SD Mayara
                                                         Comunicação Social