terça-feira, 5 de junho de 2018

5° R P Mon recebe dois Fuzis do Comando da Brigada Militar











                   5° R P Mon recebe dois Fuzis do Comando da Brigada Militar

                                    Na terça- feira (05/06), o  5° R P Mon recebeu do Comando da Brigada Militar dois  Fuzis, Carabina,Calibre 5,56 mm, que irão auxiliar o efetivo durante policiamento ostensivo preventivo.

                    Os novos fuzis funcionam em regimes semiautomático e de repetição, com a possibilidade de lançamento de granadas pelo bocal, com uma cadência de 730 a 890 tiros por minuto, naqueles que dispõe de regime automático,  segundo a IMBEL.
            Os modelos IA2 5.56, de acordo com suas especificações,  são utilizados pelas forças armadas e em missões de paz das Nações Unidas. Nas policiais brasileiras, desde os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
            Na atividade de Polícia Ostensiva pelas suas especificações técnicas, tamanho, peso, propriedades balísticas e pelas especificações exigidas pela Brigada Militar, se adequam bem a atividade policial militar. Sendo ferramental adequado para coibir e  prevenir delitos, em especial  ocorrências  de maior envergadura, onde se exige  um poder de fogo maior para restabelecer a ordem pública.