segunda-feira, 7 de maio de 2018

RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.



RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.   

Das ocorrências atendidas destacamos as seguintes, em Santiago e região:

                                            Brigada Militar Recupera Veículo em situação de Furto

                           Na sexta feira (04/5), às 11h50, guarnição do POE (Pelotão de Operações Especiais), e guarnição da cidade de Itacurubi, deslocaram até o interior da cidade citada, conforme informação que  teria um veículo abandonado, próximo ao Rincão Mundo Novo. Sendo ele um Gol placas IMP 0988, abandonado. Realizada consulta no sistema e o mesmo encontrava se em situação de furto na cidade de Novo Machado. Veículo suspeito de estar envolvido na ocorrência de furto qualificado em Itacurubi nas agências Banrisul, Sicredi, e Correios. Realizado isolamento do local e entregue a Polícia Civil. Realizada novas buscas pela Brigada Militar. Conforme informações trio de suspeitos de tal fato é desarticulado e preso na cidade de Ijuí.


                                               
                                       Brigada Militar prende Foragido

                           Na sexta feira (4/5), às 22h00, Brigada Militar e Polícia Civil, foram informadas, através de denúncia anônima, que o indivíduo de iniciais P.A.S, foragido do Presídio Estadual de Santiago estaria em uma residência, no bairro Ana Bonato, ao avistar a viatura tal indivíduo correu, momento que foi capturado, e preso. Diante do fato foi dada voz de prisão e conduzido a DPPA para providências.

                                            Furto

                           Na sexta feira (04/5), foram registradas pela Brigada Militar duas ocorrências de furto simples. Sendo a primeira as 19h20 , no bairro Vila Nova, onde um senhor informou guarnição, que chegou em um estabelecimento comercial e deixou sua bicicleta, aro 26, com amortecedor, de cor azul, em frente, ao sair não a encontrou, tendo um suspeito do fato. A segunda ocorrência foi registrada no bairro Ana Bonato as 21h onde guarnição foi informada por uma senhora, que sua amiga, que trabalha como cuidadora de  idosos, furtou de sua residência o valor de R$300,00 e um celular marca Lg K 4, e lhe disse que pagaria depois, assumindo o fato. Em ambas ocorrências realizado registro conforme fato.


                                                  

                                         Furto Qualificado

                           Na sexta feira (04/5), foram registradas duas ocorrências de furto qualificado sendo uma as 7h50 no bairro Ana Bonato, onde um senhor comunicou a guarnição de serviço que foi furtado de seu veículo os espelhos retrovisores dos dois lados, deixando as molduras do mesmo quebradas. No bairro Belizário as 16:25 guarnição foi deslocada até a rua Bento Gonçalves onde um senhor comunicou ter sido vitima de furto qualificado. No local uma corrente de ferro foi cortada, e foram subtraídos dois ternos , um de cor azul e outro  na cor bege, um teclado, e um facão marca Tramontina. Realizado registro dos fatos.


                                            Lesão Corporal

                           No Sábado (05/5),guarnição de serviço foi deslocada até o centro da cidade, onde indivíduos comunicaram terem sido agredidos, por cinco indivíduos que estariam em um veículo de cor branca, momento que visualizaram uma arma de fogo com um deles. Não souberam informar por qual motivo o fato teria ocorrido. Foram encaminhados a DPPA para registro.

                                  Prisão por Embriaguez ao Volante

                           No Sábado (05/5), às 10h 20 através de ligações para o telefone 190, guarnição de serviço foi informada, que um veículo gol de cor branca, placas IJL 7493, estaria trafegando pela via gerando perigo de dano, o mesmo foi abordado e constatado que condutora estava com sinais visíveis de embriaguez, sendo ofertado teste do etilômetro, o qual foi realizado e constatado a embriaguez, sendo presa e encaminhada a DPPA. Veículo foi consultado no sistema integradas, o qual estava com licenciamento vencido sendo autuado e recolhido ao guincho.

                                                         
                                                 
                                                      Furto

                           No domingo (6/5), às 01h50, guarnição de serviço foi deslocada até a rua Marechal Deodoro, bairro Centro para atender ocorrência de furto, no local um senhor informou, que estava em sua residência quando escutou um barulho, na sua garagem, foi verificar e deparou se com um indivíduo que estava de moletom preto e boné escuro, o qual fugiu do local, proprietário foi verificar seu veículo não encontrou dois celulares, e a quantia de R$330,00 em moeda vigente. Realizado registro e buscas nas proximidades.









                                                   Santiago, 07de maio de 2018.        

                                                                SD Mayara
                                                         Comunicação Social