sexta-feira, 25 de maio de 2018

5º R P Mon recebe visita da Equipe do SAS (Seção de Assistência Social) da Brigada Militar



5º R P Mon recebe visita da Equipe do SAS (Seção de Assistência Social) da Brigada Militar








5º R P Mon recebe visita da Equipe do SAS (Seção Assistência Social) da Brigada Militar

Na quarta feira (23/05) comando do 5º R P Mon recebeu a visita da equipe do SAS (Seção de Assistência Social), a qual faz parte do departamento de saúde da Brigada Militar, tendo como líder Major Márcia Marisa Ávila.
                            A equipe do SAS veio até Santiago para conhecer a história da pequena Antônia, filha do Sd Adailton Trindade e Vanessa Rolin, prestar apoio e auxílio à família conforme trabalho realizado por esta seção. Antônia nasceu com 29 semanas em uma Cesária de urgência, após ser descoberto ter um nó no cordão umbilical, comprometendo a passagem de nutrientes que auxiliam no crescimento dentro do útero, assim que diagnosticada foi encaminhada para a Santa Casa em Alegrete conforme central de leitos do Estado, local onde havia leito em unidade Neo Natal.
                            Princesa Antônia nasceu através de parto Cesário pesando 0,905 gramas, prematura extrema, baixo peso, passou por dificuldades respiratórias e processo lento de recuperação teve alta no dia 13 de Março pesando 1,950 gramas. Hoje apesar de precisar de acompanhamento mais rigoroso com endócrinologista, neuro pediatra e pediatra em função da prematuridade, Antônia és uma guerreira estando com quase 4,kg e super esperta.
                            Comando do 5º R P Mon, oficiais e praças agradecem o apoio desta equipe,a qual auxilia o efetivo da Brigada Militar em diversas situações.


                                               
                                                         
                                                    Santiago, 25 de maio de 2018.        

                                                                SD Mayara
                                                         Comunicação Social