segunda-feira, 19 de março de 2018

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR






PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.  

Das ocorrências atendidas destacamos as seguintes, em Santiago e região:



                                                       Trânsito

                          Durante o final de semana, foram abordadas e identificadas 120 pessoas, abordados e fiscalizados 50 veículos automotores, confeccionados 38 boletins de atendimento, quatro boletins de comunicação de ocorrência policial, três termos circunstanciados, expedidos 23 autos de infrações.

                                                Acidente de Trânsito

                           No sábado (16/3), às 10h guarnição de serviço atendeu ocorrência de acidente de trânsito com lesões, condutor de uma motocicleta transitava pela rua Benjamin Constant, quando uma senhora atravessou  a rua correndo, momento que foi atropelada pela motocicleta, com impacto o condutor acabou caindo e ambos ficaram lesionados, sendo encaminhados ao Hospital de Caridade, realizado registro da ocorrência.

                                                 Violência Doméstica- Ameaça

                           No sábado (16/3), às 14h guarnição de serviço atendeu ocorrência de ameaça, na rua Getúlio Vargas, bairro Centro, onde uma senhora relatou ter sido ameaçada pelo seu sogro, o qual esteve em seu local de trabalho, durante atendimento de ocorrência o acusado não foi localizado, sendo a vítima encaminhada até DPPA para registro.


                                                      Furto

                           No sábado (16/3), às 13h guarnição de serviço foi deslocada até o bairro Ana Bonato, na rua Inácio Bernardes Vieiro, onde uma senhora comunicou que durante a manhã deste dia, havia sido furtado um aparelho celular de dentro de sua residência, e que uma mulher estava oferecendo o mesmo para venda, no valor de R$100,00. Foi constatado tal fato e as duas foram conduzidas a DPPA, onde foi realizado registro da ocorrência.
                                                         
                                               Posse de Entorpecentes

                           No sábado (16/3), às 15h, durante patrulhamento na rua Evaristo Espindola, bairro Jardim dos Eucaliptos, guarnição de serviço abordou um indivíduo em atitude suspeita em via pública, em revista pessoal foi encontrada uma porção de maconha, e na cintura uma faca, a qual foi apreendida, confeccionado termo circunstanciado, e indivíduo liberado após assumir compromisso de comparecer em audiência a ser marcada no fórum de Santiago.

                                                Embriaguez ao Volante

                           Durante o final de semana foram presos dois condutores, por dirigirem embriagados, sendo um deles abordado na rua Candido Genro, bairro Gaspar Dutra, e outro na Rua Coronel Tuca, bairro Itu, ambos apresentavam sinais visíveis de embriaguez porém quando ofertado teste do etilômetro negaram se a efetuar o mesmo, sendo presos através de prova testemunhal e conduzidos até DPPA, e veículos recolhidos ao depósito do Detran.


                        Apreensão de menor- Posse de Entorpecentes

                           No domingo (18/03), às 03h50 guarnição do POE( Pelotão de Operações especiais) em patrulhamento de rotina, abordaram um indivíduo, em revista pessoal foi localizado dentro de uma carteira de cigarro, três cigarros confeccionados com uma substância semelhante a maconha, tal, relatou ser usuário de entorpecentes, indivíduo foi identificado sendo constatado que o mesmo é menor foi conduzido para Delegacia de Pronto Atendimento para providências.

                                                   
                                                                    Dano

                           No domingo (18/03) às 18h45, guarnição de serviço foi deslocada até Av Alceu Carvalho, bairro Alto da Boa Vista, onde um senhor relatou que passava com seu veículo em frente a guarda popular do internacional na Av Alceu Carvalho e como estava com a camiseta de seu time, teve seu veículo apedrejado, restando com danos na porta do carona, o autor do dano foi identificado e confeccionada documentação conforme o fato, ambos foram liberados após assumirem compromisso  de comparecimento e audiência.


Brigada Militar prende por Roubo em Estabelecimento Comercial

                          No sábado (17/3), às 15h50, guarnição do Policiamento ostensivo foi deslocada até o bairro Jardim dos Eucaliptos, rua Evaristo Espindola, onde uma senhora comunicou que um indivíduo esteve em seu estabelecimento comercial, e mediante ameaças, roubou três pacotes de salgadinho. De posse das características do indivíduo, o mesmo foi localizado, abordado, identificado pela guarnição e identificado pela vítima como autor do roubo. Diante dos fatos dado voz de prisão e partes conduzidas a DPPA para providências.


Apreensão de menor por:
Lesão Corporal- Desacato- Desobediência-Resistência

                          Durante patrulhamento de rotina, foi dada voz de abordagem para indivíduos que estavam, com skates, na calçada gerando perigo aos pedestres que lá encontravam se, momento que um indivíduo, desacatou os policiais e disse ”não vou ser abordado”, então saiu correndo em direção a praça do QG, onde jogou seu skate contra uma policial, vindo a lesionar a mão da mesma, devido a alteração foi necessário o uso moderado da força, proporcional a resistência, identificado e apreendido. Ambos conduzidos a DPPA para registro da ocorrência.(Ocorrência em andamento)







                         Brigada Militar prende por Roubo em Cacequi

                          Na sexta feira (16/3), às 21h, Brigada militar foi informada via fone 190 que no bairro, Povo Novo no município de Cacequi, teria um indivíduo suspeito, encapuzado possuindo uma faca. Guarnição de serviço foi deslocada até o local, onde foi abordada por adolescentes, as quais relataram terem sido roubadas por tal indivíduo, sendo levado um aparelho celular e realizada ameaças com uma faca. Guarnição efetuou buscas, momento que foi visualizado um homem com as mesmas características, sendo abordado e identificado, iniciais F.S.S, o mesmo confirmou autoria do roubo, indicando local, que havia escondido celular da vítima. Diante do fato dada voz de prisão e conduzido a Delegacia de Cacequi para providências.



                                                     Santiago, 19 de março de 2018.        

                                                                SD Mayara
                                                         Comunicação Social