segunda-feira, 12 de março de 2018

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR




PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR

Das ocorrências atendidas destacamos as seguintes, em Santiago e região:


Posse de Entorpecentes

                          Na sexta feira (09/3), guarnição do POE (Pelotão de Operações Especiais), em patrulhamento de rotina, próximo a Praça Moisés Viana, bairro Centro, realizou abordagem de indivíduo suspeito, em revista pessoal foi encontrado no bolso de trás de sua calça 2,8 g de substância esverdeada semelhante a maconha, indivíduo identificado, iniciais L.P.O. Lavrado Termo Circunstanciado e após o a mesmo assumir compromisso de comparecimento no JECRIM, foi orientado e liberado. Logo após foram abordados três indivíduos também em atitude suspeita, os quais foram revistados, sendo encontrado no bolso da camisa do indivíduo identificado, como iniciais R.Z.M uma porção de substância esverdeada semelhante a maconha pesando 5,5 gramas. Realizado mesmo procedimento que fato anterior.


 Brigada Militar realiza prisão por Tráfico de Entorpecentes

                          Na sexta feira (09/3), guarnição do POE (Pelotão de Operações Especiais), recebeu informação que no bairro Vista Alegre teria um indivíduo realizando tráfico de entorpecentes. Em patrulhamento visualizaram em via pública um individuo suspeito, o qual foi abordado, identificado e em busca pessoal foi localizado no bolso da bermuda do mesmo um invólucro  plástico contendo cocaína, no seu celular havia um protetor de tela com uma foto do acusado segurando um fuzil M4. Indivíduo de iniciais B.B.L alegou que iria vender a droga em frente a uma escola. Preso em Flagrante e conduzido até DPPA para providências.  

Brigada Militar prende indivíduo por Roubo

                          No sábado às 22h40, guarnição do policiamento ostensivo foi deslocada até o bairro Carlos Humberto, onde estaria acontecendo um roubo, chegando ao local, suposta vítima, relatou que estava sentada na frente de sua residência e percebeu que dois indivíduos se aproximavam do local, um deles lhe fez ameaças com uma faca e o outro lhe desferiu um soco, tendo a vítima corrido para os fundos do pátio, foi furtado o valor de R$20,00 que estaria sobre o sofá e um celular, o qual vítima acredita ter deixado cair. Um dos autores foi contido pelo irmão da vítima sendo identificado iniciais L.C.M.P, em revista pessoal foi encontrado uma faca e um canivete, sendo dada voz de prisão e conduzido a DPPA.
                                              

Violência Doméstica

                          Durante o final de semana foi registrado, quatro ocorrências de violência doméstica- com lesão corporal. Sendo uma delas no sábado (10/03) às 00h15 no bairro Irmão Dulce, onde um casal teria começado a discutir, momento que o companheiro da vítima lhe agrediu, ficando a mesma lesionada. Segunda ocorrência aconteceu em Nova Esperança do Sul onde uma senhora também foi agredida fisicamente, com socos e chutes. Terceira ocorrência aconteceu no bairro Ana Bonatto, onde companheiro da vítima lhe agrediu fisicamente, vítima relata que autor estava embriagado, e é a terceira vez que sofre agressões. A quarta ocorrência foi no Bairro Centro, onde os policiais militares flagraram autor agredindo vítima sendo dada voz de prisão, ambos estavam lesionados. Todas as partes foram conduzidas a DPPA Para Registro.






Furto Simples

                          No sábado (10/3) e domingo (11/3), a brigada Militar registrou ocorrências de furto simples. Em uma delas foi furtado um aparelho celular Samsung J7 Prime Branco, no bairro Centro. No bairro Ana Bonatto uma senhora relatou que foi furtado de sua residência um notebook marca CCE u 45, preto. Realizado confecção de documentação conforme o fato.

Furto Qualificado

                          No domingo (11/3), às 16h uma guarnição do policiamento ostensivo foi deslocada até o bairro Alto Boa Vista, onde teria ocorrido um furto qualificado. Chegando no local um senhor relata que chegou na residência de seu filho que estaria viajando e encontrou uma janela arrombada e do interior da mesma foi furtado gêneros alimentícios, e mais algumas ferramentas. Às 00h24 no bairro Santiago Pompeo guarnição de serviço fez contato com mais uma vítima de furto qualificado, chegando ao local uma senhora relatou ter saído de sua residência por volta das 20h do dia (10/3) e ao retornar por volta das 00h05 do dia (11/3) encontrou a residência revirada e constatou que haviam arrombado a janela dos fundos, sendo furtado o valor de R$ 500,00 do interior da mesma. Confeccionado documentação prevista e vítimas orientadas.





                                                     Santiago, 12 de março de 2018.        

                                                                SD Mayara
                                                         Comunicação Social