segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.


PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.     



Das ocorrências atendidas destacamos as seguintes, em Santiago e região:

PRISÃO POR EMBRIAGUEZ -

As 19h15, de sábado, (17-02), uma guarnição compareceu na rua Barão do Rio Branco para atender um acidente de trânsito, chegando no referido local constataram que o veículo VW Gol placa IUY 0893, havia colidido na traseira do veículo HB20, placa IWE0889, o qual encontrava se parado no sinal vermelho, houve acerto entre as partes, mas o condutor do veículo gol  apresentava sinais de embriaguez, sendo ofertado o teste do etilômetro, não aceitando a realização. Mediante situação foi dado voz de prisão ao acusado, confeccionado auto de prova testemunhal e logo apresentado na DPPA.
  
DESOBEDIÊNCIA

As 23h40 de sábado(17-02), uma guarnição da Brigada Militar compareceu ao bairro Carlos Humberto, onde uma senhora comunica que possui medidas protetivas contra seu filho, e nesta noite o mesmo compareceu mais uma vez em sua residência lhe perturbando, gritando e querendo entrar. Diante dos fatos foi conduzida até DPPA para registro.  

EM NOVA ESPERANÇA DO SUL- MARIA DA PENHA

As 11h30, de domingo, (18-02),uma guarnição deslocou até a cidade de Nova Esperança do Sul, onde uma senhora teria dado entrada no Ambulatório Municipal, com diversas lesões no rosto. No local ela comunicou que havia sido agredida pelo seu esposo, sendo que após a agressão ele a trancou no quarto, mas ela conseguiu fugir pela janela e pediu socorro, foram efetuadas buscas mas o autor das agressões não foi encontrado. Vítima após ser medicada foi encaminhada até a DPPA para realizar registro.

SÃO VICENTE DO SUL- FURTO

As 23h05, de sábado, (17-02), uma guarnição deslocou até uma residência próximo ao Restaurante Fogão Campeiro, onde uma senhora relatou que estava assistindo televisão quando, um indivíduo usando touca, cobrindo o rosto invadiu sua casa, jogando lhe uma rede de dormir no rosto, ocasião que furtou sua carteira que estaria sobre a mesa, foram subtraídos os seguintes itens: Carteira Nacional de Habilitação, RG, Cartão do Banco do Brasil e aproximadamente 600 reais, logo após o fato o autor fugiu. Foram realizadas buscas pela Brigada Militar.
MATA- HOMICÍDIO – PRISÃO

As 08h00, de domingo, (18-02), uma guarnição da Brigada Militar de São Vicente do SUL deslocou até a cidade da Mata para atendimento de ocorrência de Homicídio, ao chegar no local realizado contato com o senhor que ligou para Brigada, o mesmo relatou que como de costume foi a residência da vítima e perguntou para a esposa,sobre seu companheiro, tendo ela respondido por várias vezes que estaria dormindo. Comunicante desconfiado e preocupado com a vítima foi até o quarto onde o encontrou, já sem vida, com várias perfurações em seu corpo. Fechou o quarto e ligou para a Brigada .Local foi isolado,  encontrado um revólver CAL38 Marca Rossi, uma espingarda no roupeiro, uma faca na gaveta da pia da cozinha e outra em cima, e um cheque do Banrisul no valor de dez mil reais. Diante dos Fatos foi dado voz de prisão a suspeita e conduzida a Delegacia de Mata para providências.

AMEAÇA- PRISÃO

As 05h55 de hoje segunda feira (19-02), uma guarnição da Brigada Militar compareceu na rua General Canabarro bairro centro, onde acontecia uma briga generalizada, os acusados foram dissipados, pois estavam discutindo. Momento em que o indivíduo de iniciais L.S.L, ao visualizar um dos componentes da guarnição passou a fazer ameaças a militar e sua família, momento que foi dado voz de prisão , sendo que acusado reagiu e ainda investiu contra a guarnição, sendo necessário o uso moderado da força e uso das algemas. Conduzido até DPPA para providências.



Santiago, 19 de fevereiro de 2018.



                                            Comunicação Social