quinta-feira, 10 de agosto de 2017

EM JAGUARI – BRIGADA MILITAR FORMA ALUNOS PROERD E APRESENTA REFORMAS NO QUARTEL



                Durante solenidade realizada na noite de ontem (09/08 – quarta), no auditório do Instituto Estadual De Educação Professora Guilhermina Javorski, a Brigada Militar em Jaguari formou 72 alunos PROERD. O evento contou com a participação de autoridades civis e militares, além da comunidade escolar.

               Participaram da 18ª turma de formandos alunos das escolas São José – 37 alunos, Presidente Getúlio Vargas – 12 alunos e Instituto Estadual De Educação Professora Guilhermina Javorski – 27 alunos. Foi responsável por ministrar as lições do PROERD o instrutor Soldado Jeferson Dos Santos Baungratz.

Um concurso de redação premiou as três melhores, dentre os alunos de cada turma. Os ganhadores receberam medalha e certificado.






Em Jaguari, desde o ano de 2000, mais de 1.000 alunos já participaram do programa. No município, o PROERD teve como primeiro instrutor o então 1º Tenente Noé Jesus da Costa, a época Comandante do Pelotão de Jaguari, hoje Major Comandante do 5º R P Mon.

Após a formatura dos alunos, o 1º Tenente Paulo César Franco Fumaco, Comandante do Pelotão de Jaguari, recebeu convidados para apresentar as reformas realizadas no quartel. Dentre outras ações, houve a troca das tradicionais telhas pelo zinco.
1987

2017


A Brigada Militar completará  83 anos de instalação no município de Jaguari.