terça-feira, 4 de julho de 2017

COMUNIDADE SANTIAGUENSE ELEGE A SEGURANÇA PÚBLICA COMO PRINCIPAL DEMANDA PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO VALE DO JAGUARI.


       Na tarde desta terça-feira (04/07), o Comando e efetivo do 5º Regimento participaram de reunião para definir as demandas do município de Santiago, que serão apresentadas na Consulta Popular – Orçamento 2017-2018. Representantes de órgãos públicos e entidades participaram também do encontro, coordenado pelo COMUDE (Conselho Municipal de Desenvolvimento) e COREDE Vale do Jaguari (Conselho Regional de Desenvolvimento). Cerca de 75 pessoas participaram da reunião.


       O destaque foi a presença marcante dos servidores da Brigada Militar e da Polícia Civil, o que garantiu a classificação da demanda segurança pública em primeiro lugar.

         O Major Noé Jesus da Costa, Comandante do 5º R P MOn e o Delegado Charles Dias do Nascimento, Chefe da 21ª região Policial – Polícia Civil, defenderam a importância de investimentos no reaparelhamento e recompletamento de efetivo dos órgãos de segurança pública, na região.  Com enfoque a aquisição de equipamentos, viaturas e armamentos para as duas instituições.

     Reuniões semelhantes serão realizadas em todos os municípios do Vale do Jaguari. O próximo passo será a assembleia regional para definição de quais demandas comporão a cédula de votação. Os delegados (representantes) eleitos na reunião de hoje, definirão quantas e quais demandas estarão na cédula. A reunião ocorrerá dia 11/07, no auditório da URI Campus de Santiago.

       A votação da consulta popular será nos dias 01,02 e 03 de agosto. Nesta edição, apenas haverá votação online. Daí a importância da mobilização comunitária para que os projetos mais importantes para o desenvolvimento regionais sejam aprovados.
  




Major Noé Jesus da Costa - Comandante do 5º R P Mon

Delegado Charles das do Nascimento - Delegado Regional de Polícia - 21ª Região Polícial