quarta-feira, 12 de julho de 2017

EM SANTIAGO - COMANDO RECEBE VISITA DE INSPEÇÃO TÉCNICA DO EXÉRCITO BRASILEIRO




              Nesta terça-feira (11/07), o Comando do 5º R P Mon recebeu a visita do Coronel Erasmo Rodrigues de Afonseca Filho, Comandante do 19º GAC, acompanhado do Capitão Luiz Fernando Levino dos Santos, e do 1º Tenente Dilamar Menezes Efel.

                O Major Noé Jesus da Costa, Comandante do 5º R P Mon, acompanhado de seus oficiais recepcionou a comitiva do Exército Brasileiro, por ocasião da visita de coordenação, controle e orientação técnica. Dentre outros, a visita anual tem por objetivo cumprir a destinação constitucional do Exército Brasileiro em relação às Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, bem como estreitar os vínculos de bom relacionamento entre a Força Terrestre e as Forças Auxiliares.

               O Comandante do 5º R P Mon apresentou um resumo das atividades e ações desenvolvidas pela Brigada Militar, na região. Principalmente, o empenho diuturno do seu efetivo para que todas as operações desenvolvidas logrem êxito, nos dez municípios da área de ação do 5º Regimento.


  O Coronel Afonseca destacou a importância das forças auxiliares, em especial as polícias militares, na garantia e na manutenção da ordem pública. Também reconheceu que apesar de todas as dificuldades enfrentadas, a polícia ainda encontra condições para desenvolver um trabalho satisfatório. Haja vista, o clima de tranquilidade na região. O Coronel também se colocou à disposição para que os laços entre Exército Brasileiro e Brigada Militar permaneçam fortes, o que por si só já garante maior segurança em nossa fronteira.