sexta-feira, 21 de julho de 2017

CTBM-PA INSTALA POLO OLÍMPICO DE TREINAMENTO INTENSIVO



 O programa visa à implementação de atividades extraclasse, de forma gratuita, com treinamento intensivo voltado para as competições das olimpíadas científicas. A finalidade principal é melhorar o desempenho dos alunos nas olimpíadas.

Segundo o Diretor do Colégio, major Cassio Conzatti, “o projeto está sendo implementando de forma experimental, com a disponibilização de disciplinas extraclasse toda terça-feira, no turno da tarde”. Explicou que “as aulas são voltadas para alunos que queiram se dedicar ao estudo aprofundado para as olimpíadas científicas”.
As olimpíadas científicas são competições para estudantes do ensino médio, com o objetivo de incentivar e encontrar talentos nas diversas áreas de conhecimento como matemática, química, astronomia, física, linguística, biologia e oceanografia. 

       Caso de sucesso

No dia 14 de junho, no Auditório da Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre, alunos e representantes do Colégio Tiradentes receberam o professor Daniel Lavouras, idealizador das Olimpíadas e Polos Olímpicos no Brasil. O evento também contou com a presença dos ex-alunos do Colégio, Tauan e Daniel, engajados no projeto e incentivadores da instalação de um Polo no CTBM-PA. Tauan, por exemplo, vai cursar duas faculdades em Moscou com as despesas custeado pelo Governo Russo. A conquista foi possível devido ao bom desempenho nas olimpíadas científicas.
Comunicação Social / EMBM-PM5
Texto: Sd Paola Dala Barba-PM5

Fotos: CTBM-PA e Raudrey Petry-PM5