quinta-feira, 22 de junho de 2017

REGIÃO - OPERAÇÃO AVANTE APREENDE ARMAS, DROGAS E ANIMAIS FURTADOS


OPERAÇÃO AVANTE  - DADOS PARCIAIS

 A Brigada Militar desenvolve, através do 5º R P Mon, a operação avante, com o objetivo de prevenir e reprimir os principais indicadores de criminalidade em toda a área de ação do 5º Regimento. Atentando para os delitos de Furtos, Roubos, Furto Abigeato, drogas, armas e captura de foragidos, através de ações de Polícia Ostensiva.

   A operação iniciou no dia 07/06 e estende-se até o dia 30/06. Um dos focos é a realização de pontos base (PBs), Barreiras Policiais e Ações de Repressão a delinquentes através abordagens a veículos e pessoas.

Desde o início da operação já foram abordadas e identificadas 1006 pessoas, abordados e identificados 680 veículos. As guarnições expediram 125 autos de infração de trânsito. Autuaram 71 veículos, e recolheram 12 CNH. Também realizaram 118 prisões em flagrante, 74 apreensões (06 armas de fogo, 63,55 g de drogas), e recapturaram 04 foragidos. Mais de 60 animais bovinos sem precedência foram apreendidos.


Os dados correspondem às ações do 5º R P Mon nos dez municípios de sua área de responsabilidade: Santiago, Unistalda, Itacurubi, Capão do Cipó, São Francisco de Assis, Jaguari, São Vicente do Sul, Nova esperança do Sul, Mata, Cacequi.