quinta-feira, 29 de junho de 2017

EM BENTO GONÇALVES - COMANDANTE DO 5º R P MON PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE O PROGRAMA AVANTE .





         O evento, que reúne os oficiais comandantes/diretores/chefes de unidades da Brigada Militar, tem o objetivo de alinhar os procedimentos adotados pelos oficiais às diretrizes do Comando-Geral da Instituição, especialmente no que se refere ao Programa Avante.

       O Programa Avante busca adotar a gestão por resultados, utilizando-se de melhorias em processos, emprego de dados oriundos de análise criminal e da inteligência, dentre outras ferramentas, para a redução de indicadores de criminalidade específicos e a consequente melhoria da qualidade do serviço prestado pela BM. 
      De acordo com o subcomandante-geral da Corporação, coronel Mario Yukio Ikeda, “essa edição do Encontro irá priorizar a familiarização dos militares com a ferramenta de gestão desenvolvida pela Procergs e a troca de experiências entre os oficiais de diferentes unidades”. Ikeda ainda destacou que a novidade representa “um salto de qualidade para as ações desenvolvidas dentro do Avante e do Escritório de Projetos”, finalizou.
     O secretário municipal de Segurança de Bento Gonçalves, tenente-coronel RR José Paulo Marinho, destacou a “parceria entre a Brigada Militar e o município, que têm realizado diversas ações em prol da segurança da comunidade”, disse.
      Segundo o tenente-coronel Fernando Linch, que recentemente assumiu a chefia do Escritório de Projetos, “o Programa Avante representa para a BM uma evolução, quando implementa um programa de gestão e coloca a Instituição no mesmo nível de reconhecimento de outros órgãos estaduais”, disse. Ele ainda destacou “a valorização do oficial gestor, por parte do Comando-Geral, quando realiza eventos dessa natureza, que qualificam a tomada de decisão”, completou.

Comunicação Social/EMBM
Texto: Sargento Sabrina Ribas

Fotos: Soldado Robson Alves