sexta-feira, 2 de junho de 2017

DICA DE SAÚDE - PROBLEMAS CAUSADOS PELO USO DE CARTEIRAS NOS BOLSOS TRASEIROS


Muitos não imaginam, mas o uso de carteiras no bolso de trás quando sentado por longos períodos, ou algum outro objeto de mesma espessura podem comprometer e desenvolver alguns problemas de coluna.

Quando você senta em cima da carteira ou qualquer outro objeto que esteja dentro de seus bolsos, por longas horas diárias, acaba comprimindo certas estruturas que habitam aquela região.


 A carteira, um dos objetos mais comuns usados no bolso de trás, quando sentado desalinha do quadril, e consequentemente o resto da coluna,alterando a estrutura corporal e a condição anatômica normal, muscular e ligamentar dessas regiões, pois qualquer pessoa que permaneça mais de meia hora sentado nessa condição é um forte candidato para compressão do nervo ciático, levando a uma possível síndrome do Piriforme (músculo profundo localizado na região das nádegas). Consequentemente essa síndrome leva a dores no trajeto do nervo ciático, a dores lombares e possíveis desconfortos nos membros inferiores.

Isso é muito válido a quem trabalha por longas horas sentado, principalmente quando a cadeira não é muito confortável, e a carteira está muito volumosa.  O mais indicado nesse caso é mudar certos hábitos, como removê-la na hora sentar-se, ou usá-la no bolso da frente nesses momentos.