terça-feira, 13 de junho de 2017

BRIGADA MILITAR PARTICIPARÁ DA 75ª OPERAÇÃO VIAGEM SEGURA DE CORPUS CHRISTI.



            A partir da madrugada desta quarta-feira (14/06), a Brigada Militar desenvolverá ações conjuntas com os demais órgãos componentes do Sistema Nacional de Trânsito por ocasião da 75ª Operação Viagem Segura de Corpus Christi.

A Operação Viagem Segura se caracteriza por ações de fiscalização de grande ostensividade envolvendo todos os Comandos de Polícia Ostensiva e o Comando Rodoviário da Brigada Militar, a Polícia Rodoviária Federal e o DETRAN/RS, na saída e no retorno dos feriados em pontos críticos das vias gaúchas.

Na 73ª edições da operação Viagem Segura foram fiscalizados mais de 4,8 milhões de veículos. O resultado foi a autuação de 814 mil infrações, o recolhimento de mais de 78 mil veículos e 21 mil Carteiras Nacionais de Habilitação. Foram realizados 162 mil testes de etilômetro, que registraram 14,5 mil infrações por alcoolemia, além das 1,4 mil autuações por recusa.

As ações visam fortalecer a gestão da segurança do trânsito, um dos cinco pilares da Década de Ação pela Segurança no Trânsito (1-Gestão da segurança do trânsito; 2-Infraestrutura mais segura e mobilidade; 3-Veículos mais seguros; 4- Usuários mais seguros e 5-Atendimento às vítimas).


A Brigada Militar deverá realizar ações de polícia ostensiva com ênfase em ações conjuntas com demais órgãos integrantes do sistema nacional de trânsito e de segurança pública, a fim de garantir a segurança viária em locais apontados com índices elevados de acidentalidade, visando à redução do número de acidentes com vítimas fatais.