quarta-feira, 17 de maio de 2017

EM SANTIAGO - FALHAS HUMANAS SÃO AS PRINCIPAIS CAUSAS DE ACIDENTES

    


     Um levantamento realizado pela Comunicação Social do 5º R P Mon identificou que os acidentes de trânsito, em Santiago, ainda são as principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar.

      Na primeira quinzena de maio, já foram registrados 18 acidentes de trânsito. A maioria deles, acidentes envolvendo lesões corporais (10). Envolveram-se em acidentes 19 automóveis e 03 motocicletas. Três acidentes foram provocados por condutores embriagados.

      O horário de maior incidência está compreendido entre 18h e 00h. O perfil dos condutores envolvidos aponta idade entre 50 e 60 anos. As ruas de maior incidência são: Osvaldo Aranha, Pinheiro Machado, Getúlio Vargas e Pinheiro Machado. Todas no centro da cidade.

      Também é importante destacar que a maioria dos acidentes ocorrem nos cruzamentos. Os relatos dos condutores envolvidos apontam para a falha humana como a principal causa.  Seja pelo desrespeito a sinalização, falta de atenção, imprudência e negligência, dentre outras.

       No mesmo período, a Brigada Militar expediu 37 autos de infração de trânsito, realizou 05 prisões por embriaguez ao volante, flagrou 02 condutores dirigindo sem possuir CNH ou PPD.

    Aliadas as ações da Brigada Militar, é necessário a participação de condutores e pedestres, para a redução do número de acidentes em Santiago. Juntos podemos fazer um trânsito mais seguro.