quarta-feira, 3 de maio de 2017

EM SANTIAGO - ACIDENTES DE TRÂNSITO SÃO AS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BM


       Mensalmente, a Brigada Militar atende um número variado de ocorrências policiais, dentre crimes, prestação de socorro e orientações. No entanto, de acordo com a realidade de cada cidade, alguns fatos costumam ocorrer com maior frequência. Diversos são os fatores envolvidos: sociais, econômicos, culturais, políticos, cada qual com sua particularidade.

   Em Santiago, município com uma frota de 29.084 veículos, segundo dados do DETRAN/RS, as ocorrências de maior incidência ainda são os acidentes de trânsito. Acidentes causados pela falta de atenção de motoristas e pedestres, bem como desrespeito a sinalização. A maioria deles ocorre no horário compreendido entre 12h e 18h, ou seja, em plena luz do dia. A rua que concentra o maior número de eventos de trânsito é a Rua Tito Becon.

   Apesar dos esforços de conscientização e fiscalização por parte dos órgãos que compõe o Sistema Nacional de Trânsito, as falhas humanas são as principais causas de acidentes. Situações que colocam em risco a segurança de todos.

  Dentre as ocorrências atendidas pela Brigada Militar em abril, confira as principais atendidas em Santiago:

FATO
NRº
Acidentes
41
Furtos
32
Ameaça
19
Drogas
16
Violência Doméstica
13


    Com base nos dados acima apresentados, é possível observar que é rara a ocorrência de crimes de gravidade (roubos, homicídios, latrocínios, sequestros, etc).Todas as ações desenvolvidas apresentaram êxito, motivadas pela ação integrada entre as polícias e pela participação da comunidade.