sexta-feira, 7 de abril de 2017

REGIÃO - BRIGADIANOS RECEBEM TREINAMENTO COM NOVA ARMA




             A Brigada Militar desenvolve instrução de habilitação e treinamento para uso de nova arma recebida pela instituição. O 5º R P Mon vem treinando o seu efetivo para o uso da pistola tática Compacta-IMBEL Modelo 6 (Pst TC-IMBEL MD6), recebida por ocasião da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (ENAFRON), promovida pelo Ministério da Justiça. Mais de 100 brigadianos da área de responsabilidade do 5º Regimento estão habilitados a utilizar a pistola.

Capitão Clademir Machado Flores, Comandante da Escola de Formação de Aperfeiçoamento de Sargentos de Santa Maria foi o instrutor de tiro.


          
       A Pistola Tática Compacta-IMBEL Modelo 6 associa a tecnologia de última geração em polímero da IMBEL às qualidades do calibre 40 S&W, fatores fundamentais para excelente desempenho policial e esportivo.

       
A fabricação, sob os mais rígidos padrões militares internacionais, com matéria-prima de qualidade superior, assegura longa vida útil à arma, com manutenção mínima e possibilidade de utilização sob quaisquer condições climáticas.

ESTRATÉGIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA NAS FRONTEIRAS (ENAFRON)

      É o conjunto de políticas e projetos do Governo Federal, que tem por finalidade melhorar a percepção de segurança pública junto à sociedade e garantir a presença permanente das instituições policiais e de fiscalização na região de fronteira do Brasil, otimizando a prevenção e a repressão aos crimes transfronteiriços, por meio de ações integradas de diversos órgãos federais, estaduais e municipais.

        O objetivo é combater:

ü  Tráfico ilícito de entorpecentes
ü  Tráfico internacional de armas de fogo, munições e explosivos, Contrabando, pirataria e descaminho
ü  Evasão de divisas
ü  Exportação ilegal de veículos
ü  Imigração ilegal de estrangeiros pela fronteira seca do Brasil e tráfico de pessoas

ü  Crimes ambientais e desmatamento ilegal nos estados amazônicos fronteiriços do Brasil.