quinta-feira, 27 de abril de 2017

OPERAÇÃO ECLOSÃO - AÇÃO POLICIAL CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS, EM SANTIAGO


                Na noite desta quarta-feira (26/04), Polícia Civil e Brigada Militar desencadearam uma operação policial para o cumprimento de três mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão noturnos, autorizados pelo Poder Judiciário. A concentração do efetivo ocorreu no quartel do 5º Regimento. Participaram da operação o Delegado Regional Charles Dias do Nascimento, Delegado Guilherme (DPPA) e a Delegada Débora Poltossi. Também, o Capitão Sílvio Gavioli do Amaral, Comandante do 1º Esquadrão/5º R P Mon (Comandante do policiamento em Santiago).


        A ação recebeu o nome de “Operação Eclosão”.  Foram empregados 34 policiais civis, 18 policiais militares, incluindo o Pelotão de Operações Especiais (POE) e Agentes do Setor de Inteligência do 5º R P Mon, distribuídos em 18 viaturas policiais. 




         O Objetivo da operação era a apreensão de drogas, armas e objetos provenientes de ações criminosas.  Foram apreendidas armas, munições, Cocaína, Crack, celulares, dinheiro, cheques e outros objetos. Cinco pessoas foram presas.