segunda-feira, 24 de abril de 2017

EM SANTIAGO - PROERD PROMOVE CONCURSO DE DESENHO EM HOMENAGEM AO DIA DO POLICIAL


       O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência.

1º lugar -  EVELIN FERNANDES CAMPOS - 5º ANO - Escola  HERON JORNADA RIBEIRO

        Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o PROERD também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

    Por acreditar que as crianças e adolescentes estão atentos e percebem os acontecimentos muito mais do que possamos imaginar, os instrutores PROERD em Santiago desenvolveram o I Concurso de Desenho, em homenagem ao “Dia do Policial”. Participaram alunos das escolas que integram o programa, no primeiro semestre de 2017. O objetivo era propor uma reflexão sobre um assunto que diz respeito a todos.

     Com o tema: “A importância das polícias para a segurança de todos (as)”, os alunos apresentaram desenhos, dando vida e cor a essa temática. Foram avaliados 323 trabalhos, com o apoio da Comunicação Social do 5º R P Mon. Os ganhadores receberão medalhas e prêmios. São eles:


2º Lugar -  RAILANA RESMINI DALASEN - 5º ANO - Escola  MANOEL ABREU

3º Lugar -   MATEUS VELOSO BRAZ - 6º ANO - Escola  MONSENHOR ASSIS

4º Lugar -  HADASSA DE OLIVEIRA - 5º ANO -  Escola HERON JORNADA RIBEIRO