terça-feira, 4 de abril de 2017

EM SANTIAGO - BRIGADA MILITAR APRESENTA ÍNDICES CRIMINAIS DE MARÇO



       Apesar dos esforços na conscientização de motoristas e pedestres, os acidentes de trânsito voltam a ocupar o topo da lista de ocorrências atendidas pela Brigada Militar. Em março, foram registrados 32 acidentes. Destes, 13 com danos materiais e 19 com lesões corporais. A maioria de veículos envolvidos é de automóveis (35), contra 17 motocicletas.

   O horário de maior incidência está compreendido entre 12h e 00h. A Rua Tito Becon, centro, concentrou a maioria dos registros (05).






      Grande parte dos acidentes ainda é causada pela falta de atenção e desrespeito a sinalização. Raros são os casos de problemas mecânicos e más condições das ruas.

     A fiscalização é intensificada aos finais de semana, através de operações policiais, a exemplo das operações: lei seca e do sossego.  As ações são direcionadas a pontos estratégicos, previamente analisados pela seção de inteligência. Principalmente, naqueles locais onde há maior concentração de pessoas

   Diferentemente, do que se registra em outras regiões do Estado, Santiago e os municípios da área de ação do 5º R P Mon apresentam índices criminais sob controle. Crimes graves são raros.




    As ações exitosas da Brigada Militar na região contam com apoio da comunidade, e do trabalho em conjunto com a Polícia Civil, e outros órgãos públicos. É essa  presença ostensiva diuturna que garante maior tranquilidade a comunidade regional.