terça-feira, 4 de abril de 2017

BRIGADA MILITAR ALINHADA AO GOVERNO DO ESTADO NA DEFESA DA INTEGRAÇÃO DO MERCOSUL


       
         Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Comandante-Geral da Brigada Militar defenderam integração entre os países do Mercosul em reuniões na sexta-feira (31/3). 

          Na reunião de governantes Brasil Sul e Argentina, no Teatro São Pedro em Porto Alegre, o Governador José Ivo Sartori defendeu a integração dos países signatários, com o objetivo e desafio de criar políticas para intensificar o comércio, o intercâmbio de ciência e tecnologia, a circulação de bens, serviços, pessoas, culturas e idéias e o fortalecimento do Mercosul.

          Já na Terceira Reunião Plenária Internacional da FEBAP, no hotel Imigrantes em Santa Rosa, o Comandante-Geral da BM, Coronel Andreis Silvio Dal'Lago, salientou que sem segurança não há Estado, muito menos economia. Por isso a importância da articulação, potencialização e integração entre as polícias do Brasil, Argentina e Paraguai no que diz respeito aos protocolos e acesso às áreas de fronteira e técnicas de combate aos delitos de maior incidência na região. Segundo ele, é importante também priorizar a defesa social nas relações envolvendo os países do Mercosul.



Fotos: Luiz Chaves/Palácio Piratini e Sd Alvienes/PM5