quarta-feira, 8 de março de 2017

PARABÉNS MULHER BRIGADIANA


        O 5º R P Mon conta atualmente, com 35 policiais militares femininas, em sua área de responsabilidade.


        Nesta data especial, Comando do 5º R P Mon, Oficiais e Praças, se irmanam e agradecem a todas as mulheres brigadianas que integram a milícia florão do Brasil. Mães, esposas, companheiras, filhas.  Mulheres, exemplos pela força, coragem e pela acolhida, típica do espírito maternal. É a força gaúcha que brilha no clarão da bandeira sem par.

          Mulheres de fibra e de ternura, que fazem o cotidiano da vida policial militar mais belo com a presença de cada uma. Orientando, comandando, servindo, atendendo, colaborando ao lado dos homens que compõem a centenária Brigada Militar. O trabalho perfeito destas guerreiras é servir. A justiça razão e direito, é dever nos impondo agir. Para que na cidade, no campo, e na serra possamos preservar o bem e a paz conduzir.

          Mulheres que trouxeram dos leões farroupilhas, o vigor destemido no ser. Símbolos de heroísmo, bravura e ousadia. Vibrando sempre, a honra de bons policiais, com a firmeza na fé consciente fortalecendo e consolidando sua atuação em prol da sociedade que juramos servir e proteger.


            Mulher brigadiana, parabéns pelo seu dia!

   Texto adaptado com trechos da Canção da Brigada Militar ( Letra da Prof. Aristilda a Requia e  Música do Ten Setembrino).