quarta-feira, 1 de março de 2017

# OPERAÇÃO CARNAVAL 2017 REGISTRA SALDO POSITIVO

Carnaval em Cacequi

        Com policiamento reforçado nos 10 municípios de sua área de ação, o 5º R P Mon registrou um carnaval tranqüilo, na região. Os municípios de São Francisco de Assis, Jaguari e Cacequi contaram com apoio do 2º Batalhão de Operações Especiais/Santa Maria.

Policiais do POE/5º R P Mon com vista da sacada da Estação do Conhecimento em Santiago


     A Operação carnaval 2017, iniciada no dia 24/02 (quinta) e encerrada na madrugada desta quarta (01/03) teve saldo positivo. Com visão acima do público, com policiais junto aos foliões, ou com emprego do pelotão montado, o objetivo era garantir a segurança e a tranquilidade pública dos participantes dos eventos e comunidade em geral. Também de coibir ações criminosas e infrações de trânsito.

       Na vigência da operação, a Brigada Militar registrou uma tentativa de homicídio em Santiago, sem relação direta com a festa de carnaval. Em São Francisco de Assis, um caso de lesão corporal foi registrado, durante o evento.  O restante das ocorrências não era de gravidade.

Um dos portões de acesso, em Santiago



      Em Jaguari, um dos maiores eventos da região, a Brigada registrou apenas três ocorrências policiais: 01 caso de lesão corporal, 01 furto e 01 caso de direção perigosa.

Vídeo Monitoramento em Jaguari


         De qualquer forma, o carnaval na região foi tranqüilo. Com intervenções pontuais do efetivo empregado nos eventos, porém nada que colocasse em risco a segurança dos foliões.