quinta-feira, 23 de março de 2017

EM SANTIAGO - CONDUTOR FOGE DE ABORDAGEM, COLOCA EM RISCO A SEGURANÇA NO TRÂNSITO, E ACABA PRESO



Por volta das 12h15min de ontem (22/03 – quarta) policiais da ROCAm (ronda com motocicletas) flagraram o condutor de uma motoneta Honda/C100 Biz trafegando pela Rua Tito Becon, centro, realizando manobras perigosas na via. Ao receber voz de abordagem, o condutor fugiu em alta velocidade, por vaias ruas. Colocando em risco a segurança no trânsito. 

Com base nos preceitos da direção policial, sem despreocuparem-se com a segurança dos demais, os policiais iniciaram o acompanhamento. O motociclista, durante a fuga, transitou pela contramão, sobre a calçada, desrespeitou a sinalização de trânsito, até que na Rua Barão do Rio Branco, centro, abalroou uma viatura policial que fazia o cerco. Com o impacto o jovem perdeu o controle da direção e caiu no solo. 

O condutor da viatura acabou atingindo um poste de energia elétrica, ao evitar o impacto contra um pedestre que atravessava a rua. Após a queda o jovem tentou fugir a pé, porém foi contido pelos policiais.  Diante dos fatos, o jovem de iniciais M. F. M. (18 anos) foi preso. Com escoriações, ele foi socorrido e encaminhado ao pronto socorro municipal para atendimento. 

O veículo foi recolhido ao depósito do DETRAN, e o motorista além de não possuir CNH, foi autuado por outras 08 infrações de trânsito.