quinta-feira, 30 de março de 2017

BM ALINHA AÇÕES COM COMANDANTES DO INTERIOR PARA REFORÇAR COMBATE AO CRIME


             O evento na Fronteira Oeste envolveu o compartilhamento de estratégias e ações de inteligência do Programa Avante, ofensiva do Estado para reduzir os índices de crimes letais intencionais, roubo a pedestre, roubo a transporte público, roubo de veículos e abigeato.


         O comandante-geral da BM, Andreis Silvio Dal'Lago, destacou os serviços de análise criminal, inteligência policial, gestão de resultados e desenvolvimento de habilidades de liderança executados pela Avante. "A operação utiliza os eixos de análise criminal, inteligência e junção de forças para buscar uma gestão com alto grau de efetividade a partir dos recursos que possuímos", afirmou.
      Para o subcomandante-geral, Mário Yukio Ikeda, o êxito em dois anos do programa se dá pela análise constante de dados e readequação semanal do efetivo de acordo com indicadores criminais. "Cada comando efetua semanalmente um plano de policiamento ostensivo, com diferentes ações", lembrou.
Inteligência policial
    O Programa Avante, implementado há dois anos pelo Comando-Geral da corporação, estabelece ações estratégicas de médio e longo prazo para qualificar o serviço oferecido aos cidadãos. Para isso, adotou a gestão por resultados, envolvendo todos os brigadianos na busca por melhorar as metas. 

Comunicação Social/EMBM
Texto: Ana Paola Dala Barba/PM5 e Clelia Admar/BM
Edição: Gonçalo Valduga/Secom
Fotos: Sgt Éverton Ubal - PM5