quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

VOLTA ÀS AULAS COM TRANSPORTE ESCOLAR SEGURO


       Iniciando as atividades da Operação Volta às aulas, desenvolvida pela Brigada Militar, em todo Estado, disponibilizaremos orientações e dicas de segurança a  comunidade escolar.
       Esse período, para a gurizada, é hora de rever os amigos, de fazer outros e começar uma nova etapa. Para os pais, é um período de preocupação. Muitos usam o transporte escolar, mas como garantir a segurança das crianças no trajeto até a escola? Algumas famílias optam por contratar o serviço de transporte escolar, mas você sabe quais são os cuidados que se deve ter?
       Antes de fechar negócio, é importante checar se o veículo e o transportador estão autorizados pelo Detran para oferecer o serviço. A van ou o micro-ônibus deve ter uma faixa amarela com a inscrição “ESCOLAR” em toda a extensão das partes laterais e traseira; além disso, o cinto de segurança precisa estar em perfeitas condições de uso – em todos os assentos.
       Depois de conferir essas informações e contratar o serviço, converse com as crianças e peça para que elas fiquem sentadas durante todo o percurso, sempre usando o cinto de segurança.
      Procure saber também sobre a conduta do motorista para acompanhar se o trabalho é realizado com profissionalismo.

                             Um transporte seguro deixa todos mais tranquilos!