quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

BRIGADA MILITAR INICIA PROJETO PILOTO PARA UTILIZAÇÃO DO UNIFORME DE VERÃO



Através de portaria, o Comandante-Geral da Brigada Militar  Cel Andreis Silvio Dal Lago, instituiu o projeto piloto para utilização do Uniforme de Verão no âmbito da Brigada Militar.
Considerando a diversidade climática no Estado do Rio Grande do Sul, sendo que as atividades de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública estão expostas a altas temperaturas, vislumbra-se a necessidade de adequar o fardamento utilizado pelos Órgãos de Execução.
Da mesma forma, há necessidade de manter a qualidade da prestação de serviço de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública à sociedade gaúcha. Devendo os Militares Estaduais encontrar-se em plenas condições de saúde. Assim vislumbra-se a utilização de uniforme diferenciado em altas temperaturas, iniciando-se a análise experimental de sua viabilidade.

 O Comandante-geral considera, também, a possibilidade de instituir-se, futuramente, o uniforme de verão, a partir de adequação definitiva no Regulamento de Uniformes da Instituição. A utilização do uniforme se finda em 31 de março de 2017.