segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

COMANDANTE REGIONAL DESPEDE-SE DO EFETIVO

    O Comandante Regional de Polícia ostensiva Central, Coronel Worney Dellani Mendonça, despede-se do efetivo. Ao completar 35 anos de serviço, será transferido para a reserva remunerada da Brigada Militar. Em sua mensagem de despedida agradece o empenho do efetivo no cumprimento de sua função, assim como segue:

“Muito Obrigado pela dedicação ao serviço. Pela fé na missão demonstrada em cada atuação. Pelo amor à profissão e o entusiasmo, mesmo diante de tantas dificuldades e incompreensões. Pelo profissionalismo, pelas atuações zelosas e responsabilidade em cada ato. Pelo respeito à dignidade da pessoa humana nas mais diversas ocorrências. Pela superação das inúmeras limitações de recursos impostas a cada um e a todo o momento. Por deixarem para trás os problemas pessoais e se dedicarem a levar segurança à sociedade. Por arriscarem suas vidas em defesa da sociedade. Obrigado aos familiares de vocês por compreenderem os afastamentos e pelo constante apoio! São infinitos: MUITO OBRIGADO!”
TRAJETÓRIA
      No dia 25 de fevereiro de 2015, assumiu a chefia do Comando Regional de Polícia Ostensiva Central (CRPO-C). O Comando Regional Central é responsável por 29 cidades. As principais são o 1º RPMon e o 2º BOE em Santa Maria e o 5ª RPMon em Santiago. Também fazem parte o Comando Regional dos Bombeiros, o Comando Rodoviário, a Patrulha Ambiental e o Hospital da Brigada Militar.
     Radicado em Santa Maria desde 1972, o Cel Worney ingressou na Brigada Militar em 1982. Ele exerceu diversas funções em unidades locais, tendo servido como tenente, capitão e major no 1º RPMon. Foi ainda subcomandante e Comandante do 2º Batalhão de Operações Especiais, no ano de 2003. Além disso, no posto de Tenente-Coronel, comandou a Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos da Brigada Militar de 2009 até 2013.
   Promovido ao posto de Coronel em 2013, assumiu o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Noroeste, com sede em Santa Rosa, onde permaneceu até Junho de 2014. Depois, assumiu a Direção do Departamento de Logística e Patrimônio da Brigada Militar, em Porto Alegre.