sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

29ª COPA SANTIAGO - BRIGADA MILITAR ORIENTA TORCEDORES


         Amanhã (14/01 – sábado) a 29ª Copa Santiago de Futebol Juvenil registrará o primeiro Grenal da competição. Por essa razão, a Brigada Militar orienta torcedores, principalmente os que participam de torcidas organizadas, para que adotem alguns cuidados importantes à segurança de todos.
           Como de costume, a Brigada Militar garantirá a segurança dentro e fora do estádio. A entrada dos torcedores só será autorizada mediante revista pessoal. Alguns objetos terão entrada proibida. Por isso, evite levá-los ao estádio.
           O objetivo destas e outras medidas é garantir a segurança dos torcedores, equipes e envolvidos na organização do evento. Colabore com a Brigada Militar, e garanta a festa de sua torcida com tranquilidade e segurança.
          Abaixo seguem algumas dicas importantes:
– Não leve objetos que podem causar ferimentos em caso de tumulto, como guarda-chuvas com ponta, rádios grandes, garrafas térmicas, dentre outros.
– Se estiver acompanhado de crianças, fique atento e segure-as sempre pelo colo, mão ou braço, se possível identifique-as com pulseiras com informações necessárias como nome, telefone e/ou endereço.
– Caso encontre tumultos ou brigas, afaste-se o mais rápido possível e encontre um local seguro.
– Mantenha-se atento caso alguma pessoa se aproximar de maneira estranha, pois a pessoa pode estar prestes a cometer alguma ação criminosa.
– Tenha atenção com carteiras e/ou outros objetos em bolsos, principalmente os bolsos traseiros.
– Evite utilizar roupas de torcidas organizadas em locais onde pode causar brigas ou tumultos.
Dicas de Segurança em Estádios – Durante o jogo
– Quando estiver dentro do estádio procure tomar conhecimento das rotas de fuga devidamente sinalizadas, pois em caso de tumulto você conseguirá sair do local mais rápido e com segurança.
– Não atire objetos no campo ou em qualquer outro local.
– Siga as orientações dos profissionais uniformizados para garantir a segurança das pessoas em caso de tumultos, afaste-se o mais rapidamente possível do local ou setor atingido pela confusão.
– Em caso de ferimentos, agressão ou alguma emergência, não exite em contatar o SAMU, Corpo de Bombeiros ou a Brigada Militar, bem como atos de violência física ou verbal que podem ser comunicadas a qualquer autoridade mais próxima ou funcionários do estádio destinados ao auxílio dos torcedores.
Dicas de Segurança em Estádios – No fim do jogo
– Espere o fluxo de pessoas reduzir para se retirar do local, evitando tumultos. Principalmente quando acompanhado de crianças busca sair com mais tranquilidade.
– Ao deslocar-se para o meio de transporte ou andando até seu destino, se possível escolha o caminho onde tenha policiais posicionados realizando a segurança do local.