terça-feira, 8 de novembro de 2016

OFICIAIS-ALUNOS DA BM CONCLUEM CURSO AVANÇADO DE ADMINISTRAÇÃO POLICIAL MILITAR




Capitão Rafael Gonçalves Pereira recebendo medalha

       
A formatura do Curso Avançado de Administração Policial Militar (CAAPM) foi realizada nesta sexta-feira (4), no auditório da Academia de Policia Militar (APM), em Porto Alegre. Iniciado em julho, o curso qualifica os policiais na área da administração pública, habilitando-os a participar da elaboração de políticas de segurança. O comandante-geral da BM, coronel Alfeu Freitas Moreira, presidiu a cerimônia.

     O capitão Rafael Gonçalves Pereira recebeu a Medalha Coronel Claudino, distinção entregue a quem se classifica em primeiro lugar. "Gostaria de lembrar a todos vocês a importância da liderança. E dizer que ser líder não é só ter estrela no ombro. Líderes se fazem com exemplos e é isto que a Brigada espera de vocês", saudou o comandante-geral.

      Orador da turma, o capitão Endrigo Silva Silveira destacou que o curso cumpriu o papel de aprimorar o conhecimento dos alunos, difundindo a cultura institucional. Ele lembrou da missão constitucional do brigadiano e da necessidade de preservar a corporação.

     Prestigiaram a solenidade o subcomandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal'Lago, e os comandantes coronel Altemir Silva de Lima (Policiamento Metropolitano), coronel Haroldo Edison Knebel (CRPO Vale dos Sinos), coronel Adriano Krukoski Ferreira (Bombeiros Militares), coronel Francisco de Paula Vargas Júnior (Comando Rodoviário), e demais autoridades civis e militares.

GABINETE DO COMANDANTE-GERAL 
Assessoria de Imprensa 
Clelia Admar (51)3288-2767 (51) 8501-6549 
Edição: Gonçalo Valduga/Secom 

Foto:Sd Robson Alves - PM5