segunda-feira, 21 de novembro de 2016

BRIGADA MILITAR CELEBRA 179 ANOS COM HOMENAGEM A HERÓIS





      A Brigada Militar celebrou, na sexta-feira (18), 179 anos de serviços prestados à sociedade. A instituição condecorou autoridades e policiais por contribuições relevantes à corporação, eficácia e aperfeiçoamento da atividade policial ou feridos no exercício de defesa da ordem pública. A solenidade no Salão Nobre do Quartel-General da BM teve a presença do governador José Ivo Sartori e do secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer.

     Sartori destacou a importância da instituição na garantia da legalidade. "Há 179 anos, a Brigada Militar é a fortaleza e o escudo. Onde estiverem os interesses do cidadão, ela estará presente com trabalho, coragem e respeito pelo que é de todos", afirmou.

   Schirmer lembrou os dados divulgados este mês pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, apontando a BM como a corporação mais honesta do país. Segundo ele, a instituição se preservou pela coragem e bravura, itens fundamentais no combate ao crime. "Neste momento, precisamos de uma polícia honesta e comprometida como a Brigada Militar, disposta a combater a criminalidade e devolver a segurança ao cidadãos", acrescentou.

 "Os homenageados de hoje possuem grande relação com a corporação. Muitos auxiliaram ou ainda nos auxiliam na garantia da ordem pública. Esta comemoração é o nosso agradecimento como sociedade a todos os heróis do cotidiano", completou o comandante-geral da BM, coronel Alfeu Freitas Moreira.

Texto: Alessandra Pinheiro
Edição: Gonçalo Valduga/Secom 

Foto: Robson Alves - PM5