quinta-feira, 27 de outubro de 2016

OFICIAL DO 5º R P MON PARTICIPA DO 1º CURSO DE BUSCA E CAPTURA EM AMBIENTE RURAL




        O Comando Regional de Polícia Ostensiva Central (CRPO Central) realiza, desde a segunda-feira (17/10), o 1º Curso de Busca e Captura em Ambiente Rural. O curso acontece na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (ESFAS). A 1ª edição foi destinada aos oficiais da Brigada Militar, capitães e tenentes, comandantes de Companhias e Pelotões de Operações Especiais.

            O Capitão Sílvio Gavioli do Amaral – Comandante do 1º Esquadrão/5º R P Mon participa do curso. A proposta é qualificar os oficiais para o enfrentamento de delitos, com foco em ambientes de difícil acesso e progressão, dando ênfase para a busca e captura de criminosos.

        Durante as duas últimas semanas de outubro, capitães e tenentes receberam instruções de planejamento, como noções de apoio aéreo, tiro tático e de combate, técnicas de orientação e navegação, atendimento pré-hospitalar em área conflagrada, Inteligência Policial aplicada ao ambiente rural, além de técnicas de patrulha e incursão em buscas de delinquentes em ambiente rural, técnica de cerco e estabelecimento de barreiras, gerenciamento de crise, táticas e técnicas menos letais, emprego de veículos 4x4 e motocicletas e oficinas de vivenciamento – exercícios práticos.  

      A solenidade de encerramento, que acontecerá na sexta-feira (28/10), terá a presença do secretário de Segurança, Cesar Augusto Schirmer; e do subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Sílvio Dal’Lago. A cerimônia terá início às 17h30, no Centro de Estudos, Treinamento, Reprodução Animal e Proteção Ambiental (Cetrapa), no município de Itaára. 

Comunicação Social/EMBM
Texto e foto: CRPO Central

Publicação: Est. Fernanda - PM5