terça-feira, 11 de outubro de 2016

EVENTO MARCARÁ OS 179 ANOS DA BRIGADA MILITAR E DIA DO INATIVO




          No dia 12 de novembro de 2016, policiais militares do 5º R P Mon promovem a 3ª edição do Canto Brigadiano da Música e da Poesia Gaúcha, no CTG Coxilha de Ronda. Trata-se de um evento artístico e cultural, em comemoração ao 179º aniversário da Brigada Militar. Têm por objetivo revelar talentos artísticos amadores para a música, o canto e a poesia gaúcha. Além de proporcionar momentos de confraternização entre o efetivo da ativa e da reserva remunerada da Brigada Militar, já que a data também marca o dia do inativo.
       Apoiada pelo Comando do 5º Regimento, a Comissão organizadora tem como Presidente o 3º Sgt João Alberto Ferreira de Lima. E conta também, com o apoio do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, além de empresas patrocinadoras.

        As inscrições para apresentações artísticas estão abertas até o dia 14 de outubro (sexta-feira). O regulamento e a ficha de inscrição podem ser retirados na Comunicação Social/5º R P Mon, em horário de expediente.

      As edições anteriores foram realizadas em Santa Rosa/RS contando com a participação de brigadianos de todo o Estado. Em 2017, a 4º edição do Canto Brigadiano será realizada em Porto Alegre, marcando os 180 anos da Brigada Militar.

            Na noite do dia 12 de novembro, os artistas inscritos e selecionados pela Comissão Organizadora apresentar-se-ão logo após jantar típico. Depois das apresentações artísticas, segue o baile a cargo do grupo Ases do Fandango. Em breve os cartões estarão á venda. Maiores informações através do telefone 3251 2700, com Soldado Bittencourt.