segunda-feira, 24 de outubro de 2016

EM SANTIAGO - DURANTE "OPERAÇÃO SOSSEGO" ADOLESCENTE É FLAGRADO NA DIREÇÃO DE VEÍCULO




         Neste final de semana, a Brigada Militar desenvolveu em Santiago a 2ª edição da “Operação Sossego”. O Comando do 5º R P Mon intensificou o policiamento com o objetivo de coibir casos de perturbação do sossego e da tranquilidade pública.   

A operação foi desenvolvida das 22h de sexta-feira (21/10) até a madrugada de hoje (24/10 – segunda). No período foram abordados e fiscalizados veículos, abordadas e identificadas pessoas, além de visitadas casas noturnas, bares e lojas de conveniência. Foram expedidos 19 autos de infração de trânsito e um registro de perturbação do sossego.

Durante a operação, dois casos de direção perigosa foram registrados. Um deles às 04h de sábado (22/10) na Rua Bento Gonçalves, centro.  No endereço, os policiais flagraram o condutor de um VW/Gol trafegando em ziguezague, colocando em risco a segurança no trânsito. Ele desobedeceu à voz de abordagem e foi acompanhado. Ao abordá-lo os policiais verificaram que se tratava de um adolescente com 17 anos.  Ele relatou que pegou o veículo com o consentimento do proprietário, para levar algumas amigas em casa. Diante dos fatos, o jovem foi apreendido por ato infracional e encaminhado a DPPa para providências.