segunda-feira, 31 de outubro de 2016

EM SANTA MARIA - OFICIAL DO 5º R P MON PARTICIPA DE CURSO DE BUSCA E CAPTURA EM AMBIENTE RURAL

Da esquerda p/ direita: Major Noé Jesus da Costa - Comandante do 5º R P Mon e Capitão Sílvio Gavioli do Amaral - Comandante do 1º Esquadrão/5º R P Mon


              A solenidade de encerramento do 1º Curso de Busca e Captura em Ambiente Rural, ocorreu na sexta-feira (28/10), com a presença do secretário de Segurança, Cesar Augusto Schirmer; e do subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Sílvio Dal’Lago. A cerimônia teve início às 17h30, no Centro de Estudos, Treinamento, Reprodução Animal e Proteção Ambiental (Cetrapa), no município de Itaára. 

            O Capitão Sílvio Gavioli do Amaral – Comandante do 1º Esquadrão/5º R P Mon participou do curso. A proposta é qualificar os oficiais para o enfrentamento de delitos, com foco em ambientes de difícil acesso e progressão, dando ênfase para a busca e captura de criminosos. 


O curso foi desenvolvido pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (ESFAS). A 1ª edição foi destinada aos oficiais da Brigada Militar, capitães e tenentes, comandantes de Companhias e Pelotões de Operações Especiais.