terça-feira, 4 de outubro de 2016

BRIGADA MILITAR INVESTE NA FORMAÇÃO DE CIDADÃOS MAIS CONSCIENTES


        Na tarde desta terça-feira (04/10) a Comunicação Social do 5º R P Mon visitou a Escola Estadual Monsenhor Assis. Alunos do 1º ao 4º ano participaram de palestra sobre educação para o trânsito. Brincando, os pequenos aprenderam como atravessar a rua, como descer do carro ou transporte escolar, como utilizar o cinto de segurança, dentre outras orientações. A atividade foi coordenada pelo Sd Bittencourt, multiplicador em educação para o trânsito/DETRAN/RS.
       Há cerca de oito anos desenvolvendo essas atividades o policial destaca que, é através da educação no trânsito dentro das escolas  que poderemos formar cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar a vida e o trânsito. A iniciativa tem por objetivo contribuir na construção de valores, como o respeito ao próximo para a proteção da vida, que é o nosso bem maior. A educação no trânsito nas escolas auxiliar, ainda, na compreensão da criança em relação aos elementos e as situações vivenciadas no trânsito.

        Ainda, segundo ele, os ensinamentos sobre educação no trânsito devem começar nas séries iniciais e aliar teoria e prática. As crianças devem ser orientadas a ter um comportamento adequado em relação à segurança necessária nas vias públicas, tanto na condição de pedestre quanto na de passageiro.