sexta-feira, 28 de outubro de 2016

BRIGADA MILITAR ABRE INSCRIÇÕES PARA CONTRATAR SALVA-VIDAS CIVIS TEMPORÁRIOS


            A Brigada Militar (BM) abriu inscrições para o processo seletivo de contratação de salva-vidas civis temporários. Serão 600 vagas, o dobro da edição passada, para atuação nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2017, em praias de mar e águas internas. O edital foi publicado nesta quinta-feira (27) no Diário Oficial do Estado (DOE). As inscrições seguem até o dia 10 de novembro e devem ser feitas exclusivamente pelo site.

       Os candidatos contratados farão salvamentos aquáticos nos municípios de Torres, Arroio do Sal, Capão da Canoa, Xangri-lá, Imbé, Tramandaí, Cidreira, Balneário Pinhal, Palmares do Sul, Mostardas, Tavares, São José do Norte, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Chuí, Canoas, Porto Alegre, Rio Grande, Santana do Livramento, Santa Maria, Santa Cruz do Sul e São Leopoldo. No momento da inscrição, o candidato já faz a opção por águas do mar ou águas internas).
          Para se inscrever, o interessado deve ter entre 18 e 45 anos (ambos os sexos), Ensino Fundamental completo, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e não ter sofrido condenação criminal com pena privativa de liberdade. Durante o período de contratação, o salva-vida temporário receberá mensalmente R$ 1.389,00, com acréscimo de 100% a título de risco de vida, 30 vales-refeição e auxílio-transporte.
     O processo seletivo se dará em duas fases. A primeira será de habilitação específica, que consiste em exames de saúde e odontológico, e a segunda, de capacitação técnica, que compreende exame de aptidão física. A primeira etapa ocorrerá no dia 24 de novembro.
Disposição de vagas

      Para praias de mar, são oferecidas 460 vagas: 360 no Litoral Norte e 100 no Litoral Sul. Para águas internas, são 140 vagas: 16 no Litoral Norte, 30 na Região Metropolitana, 14 na Capital, 20 na Região Sul, 16 na Região Central, 14 no Vale do Rio Pardo, 16 no Vale do Rio dos Sinos e 14 na Fronteira Oeste.

     Mais informações podem ser obtidas no site da Brigada Militar ou no Departamento Administrativo - Rua dos Andradas, 482, Centro Histórico de Porto Alegre. Podem ser feitos contatos também pelos telefones (51) 3288-2812 e 3288-2834.
                                                                                     
Texto: Cassiane Osório

Edição: Secom