quarta-feira, 21 de setembro de 2016

EM SANTIAGO - DESFILE FARROUPILHA E EXTINÇÃO DA CHAMA CRIOULA ENCERRAM SEMANA DE FESTAS


          Na manhã desta terça-feira (20/09) um belíssimo dia marcou o encerramento dos festejos farroupilhas, em Santiago. O tradicional desfile na Rua Júlio de Castilhos contou com a participação de 18 entidades.

            A Brigada Militar fez um desfile motorizado. O 5º R P Mon apresentou-se seguido do 2º Pelotão Rodoviário, e da 3ª Companhia de Bombeiros de Santiago.




          Após o desfile, houve a extinção da chama crioula. Ato conduzido pelo Major Noé Jesus da Costa, Comandante do 5º R P Mon. Em sua fala o Comandante destacou que a história da brigada Militar se confunde com a do Rio Grande. Já que a instituição nasceu em plena Revolução Farroupilha. Da mesma forma, lembrou que apesar da extinção da chama, neste dia, o amor por nossa cultura e nosso chão permanecerá aceso do peito de cada gaúcho.


       O Major Noé estava acompanhado do Prefeito Municipal Júlio Ruivo, do Gen. de Brigada Carlos José Russo Assumpção Penteado, Comandante da 1ª Bda C Mec, e do Sr Carlos Fabiano Mulazani da Luz, patrão do P T Irmãos Sagrilo, entidade homenageada a nível municipal.