quarta-feira, 28 de setembro de 2016

DIREÇÃO E ÁLCOOL NÃO COMBINAM! DEIXE DE LADO ESSA MISTURA E CONTRIBUA PARA UM TRÂNSITO MAIS SEGURO


                 Transformar a circulação de veículos e pedestres num ato mais seguro envolve muitos aspectos que vão além do papel das autoridades. A campanha da Semana Nacional de Trânsito deste ano, que terminou no domingo (25), evidenciou a importância do assunto com o tema “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”, ao convocar a população a se comprometer com boas atitudes enquanto motorista e pedestre, não esquecendo da prudência e atenção, o que envolve, além do respeito às regras, ter comportamento exemplar, como não misturar álcool com direção.
               Um levantamento feito entre 2013 e 2014 pelo Ministério da Saúde, em parceria com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que as ações de combate a essa combinação têm uma razão: um a cada quatro brasileiros assume dirigir após ingerir álcool, mesmo sabendo das leis e consequências para outras vidas.

              Antes de pensar apenas na punição, avalie se vale a pena colocar a sua vida e a de outras pessoas em risco. A combinação entre álcool e direção deve ser evitada. Prudência e respeito às regras podem garantir que você chegue ao seu destino de forma segura!
Fonte: http://www.viverseguronotransito.com.br/