quarta-feira, 28 de setembro de 2016

5º R P MON PARTICIPA DO CONCURSO AVANTE DE FOTOGRAFIA


Foto enviada ao concurso: Sd Anderson Bittencourt Flores
                                             Comunicação Social/5º R P Mon


        A Brigada Militar e o Sicredi Mil realizaram, em parceria, o Concurso Avante de Fotografia, cujo objetivo foi reunir imagens que representem a atuação da Corporação, especialmente a relação da Instituição com os cidadãos, mostrando por meio da fotografia a importância da Brigada Militar junto à sociedade. Na terça-feira (27/9), no Salão Nobre do Quartel do Comando- geral, ocorreu a cerimônia de premiação dos vencedores. O evento teve início às 18 horas.  

          Participaram do Concurso 26 policiais militares e bombeiros da Brigada Militar, da ativa e da reserva, entre coronéis, tenentes-coronéis, majores, sargentos e soldados. O concurso abrangeu duas categorias: profissional (exclusiva para fotógrafos profissionais, devidamente registrados no Ministério do Trabalho e Emprego, categoria Repórter Fotográfico) e categoria amador.

            Os participantes deveriam explorar como principal elemento de composição de seus trabalhos as atividades relacionadas à Brigada Militar, explorando as possibilidades criativas e estéticas, de acordo com olhar e interpretação particulares.

      As fotos puderam registrar quaisquer elementos relacionados à Brigada Militar: policiamento ostensivo, atividades de bombeiros, atividade meio (administração), instalações, equipamentos, desde que haja elementos de identificação com a Corporação.

          A Comissão Julgadora foi integrada por profissionais da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors) e Associação Riograndense dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (Arfoc), o que qualificou o processo e garantiu a lisura na avaliação do material.

Da direita p/ esquerda: Sgt Sabrina Ribas (4º), Sgt Maverson Vargas de Almeida - 3º R P Mon (3º), Sgt Elias do Nascimento Vaz - CTBM/Passo Fundo (2º), Sgt Ubal (1º).

Comunicação Social BM
Texto: sargento Sabrina Ribas

Flyer divulgação: soldado Robson Alves