quarta-feira, 3 de agosto de 2016

SANTIAGO SEDIARÁ A 3º EDIÇÃO DO CANTO BRIGADIANO DA MÚSICA E POESIA GAÚCHA


                 O Canto Brigadiano da música e poesia gaúcha, na sua 3ª edição, será realizado no dia 12 de novembro de 2016, no CTG Coxilha de Ronda, em Santiago.
               Trata-se de um evento artístico e cultural, que faz parte da programação alusiva ao 179º aniversário da Brigada Militar. As edições anteriores foram um sucesso, respectivamente nos anos de 2014 e 2015, na cidade de Santa Rosa/RS, promovidas pelo Comando do 4º Batalhão de Área de Fronteira e apoiadores.
          Para continuar crescendo como um evento genuinamente Brigadiano, em 2016, ganhou caráter itinerante, e será realizado na cidade de Santiago, com o apoio do 5º Regimento de Polícia Montada. Tem como marca principal a participação de convidados Brigadianos da ativa e da reserva remunerada, que possuem talentos artísticos para a música, o canto e a poesia gaúcha. Não visa lucro, apenas proporcionar momentos de confraternização, revelar talentos e dons musicais.

           Assim, como nas edições anteriores, haverá jantar-baile, nesta edição com animação do Grupo Ases do Fandango, e as apresentações dos Brigadianos. A Comissão organizadora desta edição é presidida pelo 3º Sgt João Alberto Ferreira de Lima, contando com o apoio do Comando do 5º Regimento, e pessoas ligadas ao tradicionalismo gaúcho. Não haverá inscrições, ao menos por enquanto. Os participantes serão selecionados entre os integrantes da área do  5º R P Mon, interessados em apresentar-se.