quarta-feira, 3 de agosto de 2016

SAIBA COMO AGIR PARA NÃO PASSAR APERTO NAS ESTRADAS EM CASO DE PANE NO CARRO


            Imagine uma viagem em família ser interrompida na estrada por conta de uma pane no veículo. Além de colocar em risco a sua segurança e a de outros motoristas e passageiros, o problema pode causar transtornos no trânsito, e por isso exige que os cuidados sejam redobrados para evitar maiores complicações. É muito importante dar atenção especial às revisões regulares do seu veículo, descobrindo, inclusive, falhas com antecedência.
          No entanto, entender como agir caso aconteça esse tipo de ocorrência é fundamental para não transformar o defeito em uma dor de cabeça ainda maior. Como primeira medida, o condutor deve levar o carro, com o pista-alerta ligado, até o acostamento ou à direita, para desobstruir a pista, evitando acidentes e garantindo a fluidez do trânsito.
         Nunca pare em curvas ou em locais de baixa visibilidade e, quando descer do veículo, coloque o triângulo luminoso a pelo menos 30 metros de distância do veículo quebrado. Outra atitude prudente é aguardar o socorro fora do automóvel, em lugar protegido, para evitar colisões. Por isso, não tente consertar o carro, pois além de perigoso, você pode ser multado.

      Caso seu veículo seja segurado, você pode acionar a seguradora. Caso contrário, as opções são a concessionária responsável pela rodovia ou, em último caso, a Polícia Rodoviária para dar apoio ao resgate. Sempre tenha com você os telefones úteis para agilizar a chegada do socorro.
Fonte: http://www.viverseguronotransito.com.br/