terça-feira, 16 de agosto de 2016

EM SANTIAGO - Chama do civismo já arde em Santiago com a chegada do Fogo Simbólico







            Contando com a presença de autoridades civis e militares aconteceu na manhã desta terça, 16 de agosto, a cerimônia de acendimento da pira do Fogo Simbólico, na praça Franklin Frota, em frente ao QG. Neste ano, a homenagem em todo o Brasil será pelo "Centenário da Liga de Defesa Nacional", cujo patrono é Olavo Bilac. Já o tema no RS é "Um Século de Civismo” em homenagem à Academia de Polícia Militar e Cinquentenário da cidade de Cachoeirinha.   Já o tema municipal que será trabalhado em Santiago é "Cidadania: Compromisso Social", que foi definido em reunião com as entidades que participam da Semana da Pátria. Na mesma data foi lançado o concurso de redação criativa tendo como base o mesmo tema municipal.
Em Setembro:

             A abertura oficial da Semana da Pátria 2016 será no dia 1º de setembro, às 10h, em frente da Prefeitura, com a chegada do Fogo Simbólico e também a entrega de premiação aos alunos participantes do concurso de redação, além do hasteamento das bandeiras e pronunciamentos oficiais. Já o momento mais esperado será o desfile de 7 de Setembro, previsto para iniciar às 8h30, na avenida Júlio de Castilhos, com a participação de 33 entidades.


Fonte: http://www.santiago.rs.gov.br/noticia/3167/16-08-2016/chama-do-civismo-ja-arde-em-santiago-com-a-chegada-do-fogo-simbolico