segunda-feira, 22 de agosto de 2016

EM PORTO ALEGRE - OFICIAL DO 5º REGIMENTO PARTICIPA DO CURSO DE ANÁLISE CRIMINAL/AVANTE 2016






           Na tarde de sexta-feira (19/8) ocorreu a solenidade de formatura do Curso de Análise Criminal/Avante – 2016, no auditório do Quartel do Comando Geral em Porto Alegre.

             O Capitão Silvio Gavioli do Amaral, Comandante do 1º Esquadrão/5º R P Mon participou do Curso de Análise Criminal/Avante-2016. O curso tem por objetivo treinar os profissionais da área de segurança pública para atuar como analistas criminais, além de formar multiplicadores para disseminar os conhecimentos adquiridos para os demais componentes da instituição, a partir do emprego das diferentes metodologias, técnicas e tecnologias disponíveis como instrumento de apoio à compreensão dos fenômenos da segurança pública e da tomada de decisão e ação a respeito de tais fenômenos. 

    O evento contou com a presença do chefe do Estado Maior da Brigada Militar, coronel Júlio César Rocha Lopes, do chefe de gabinete do comandante-geral, coronel Álvaro de Medeiros, do comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Vale do Taquari, coronel Gleider Cavalli Oliveira, do comandante do CRPO Vale do Rio dos Sinos, coronel Haroldo Edison Knebel, do Diretor do Departamento de Ensino, coronel Ricardo Fraga Cardoso, oficiais, docentes e discentes do curso. 

    O chefe do Estado Maior da Brigada Militar, Coronel Rocha, destacou em suas palavras a importância do curso na qualificação profissional dos militares. Inspirou a tropa a utilizar os instrumentos e produtos da análise criminal nos processos de atuação da corporação. 

   O curso de 50 horas aconteceu na Academia de Polícia Militar e  formou 28 militares de diversas Comandos Regionais, que atuarão como analistas criminais, disseminando os conhecimentos adquiridos para os demais integrantes das suas unidades operacionais.

Comunicação Social – PM5
Texto: sd Kelly Denz Motter – PM5

Fotos: Raudrey Petry