terça-feira, 9 de agosto de 2016

BRIGADA MILITAR HOMENAGEIA SEUS HERÓIS TOMBADOS EM SERVIÇO






         A Brigada Militar prestou uma homenagem aos policiais mortos no cumprimento do dever no início da tarde desta segunda-feira (8), em Porto Alegre. O ato ocorreu no Largo PM Valdeci de Abreu Lopes, no cruzamento das avenidas Ipiranga com a Silva Só, em frente ao Ginásio da BM, no bairro Santa Cecília.
       Em todos os batalhões e quartéis da BM no Estado, as flâmulas foram hasteadas a meio mastro em sinal de luto. Uma coroa de flores foi depositada pelo Comandante-geral da BM, coronel Alfeu Freitas Moreira, junto ao monumento em homenagem ao brigadiano Valdeci morto em confronto em 1990.
    Familiares de brigadianos mortos, inclusive as esposas e os filhos pequenos, compareceram à cerimônia que reuniu o Subcomandante da BM, coronel Andreis Silvio Dal`Lago, o Chefe do Estado Maior, coronel Julio Cesar Rocha Lopes, representantes de órgãos da segurança pública, autoridades civis e políticas, entidades de classe da Segurança, forças armadas, oficiais, praças e reservas da corporação, entre outros.
      O Coronel Alfeu Freitas Moreira disse que a homenagem teve um significado muito importante para a instituição. “Além de lembrar o sacrifício que os policiais militares fizeram, o ato é para que a sociedade tenha consciência de como é valoroso e digno o trabalho da BM. Queremos que a sociedade reflita que o brigadiano está arriscando sua vida todos os dias por todos nós”, afirmou.
      O Comandante declarou também que é preciso cada vez mais lembrar de todos os brigadianos que “contribuíram com sua vida ou até com sua saúde”, muitos ficando com problemas físicos e mentais. “Isso é uma obrigação do comando da BM”, frisou.

GABINETE DO COMANDANTE-GERAL 
Assessoria de Imprensa - Clelia Admar
Foto: Sd Robson Alves - PM5
Publicação: Sd Paola - PM5