sexta-feira, 8 de julho de 2016

PATRULHA RURAL SEGUE INTENSIFICANDO SUAS AÇÕES

FOTOS: Divulgação/BM
              A Patrulha Rural do 5º R P Mon segue intensificando suas ações, principalmente na abordagem e fiscalização de veículos. Desde o dia 04/07 já foram identificados  190 animais bovinos, transportados sem a documentação. 

               Nesta sexta-feira (08/07) durante abordagem a dois caminhões (foto acima), na Estrada do Cerro Chato, os policiais encontraram 130 bois, transportados sem nota fiscal e sem guia de transporte animal.  O responsável pela carga, foi autuado em R$ 10.000,00 reais, pela Inspetoria Veterinária estadual. 

              Ainda esta semana, a Patrulha abordou um caminhão transportando 60 animais  (foto abaixo), na Estrada da Correia, sem a documentação exigida. O responsável também foi autuado pela Inspetória Veterinária.


              Estas e outras ações, são intensificadas com o objetivo de prevenir e reprimir os crimes no campo. Dentre eles o furto abigeato. No entanto, a participação dos proprietários rurais é fundamental. Por isso:

-Não compre animais sem procedência, por mais vantajosa que seja a proposta;
-Procure transportar os animais com a documentação exigida;
-Ao constatar o furto informe as autoridades o mais rápido possível. Faça o registro policial. Só assim, os órgãos de segurança pública, terão conhecimento do fato e adotarão as providências cabíveis a cada caso.