quarta-feira, 20 de julho de 2016

EM SANTIAGO - BM FORMA 110 ALUNOS PROERD




         Na tarde desta terça-feira (19/07) o Comando do 5º R P Mon formou 110 alunos da rede pública estadual e municipal de ensino, participantes do PROERD. Em uma cerimônia, realizada no auditório da Igreja Missionária Cristo Está Voltando, que contou com a participação de autoridades locais, professores, pais e pessoas da comunidade, os formandos juraram resistir às drogas e a violência e receberam certificado de conclusão.
         Participaram do programa as escolas:

E. E. E. F. Alceu Carvalho;
E. E. E. F. Lucas Araújo de Oliveira;
E. M. E. F. Manoel Abreu;
E. M. E. F. Geraldina Bitencourt Borges;
E. M. E. F. Boa Vista.

     Foram entregues os certificados de conclusão e medalhas aos alunos classificados em 1º, 2º e 3º  lugares, de cada turma, selecionados através de uma redação sobre o tema “O QUE APRENDI COM O PROERD”. A entrega do restante dos certificados, aos demais formandos, ficou a cargo da direção das escolas.
    Foi responsável pelas lições do PROERD o 3º Sgt João Alberto Ferreira de Lima, auxiliado pela Sd Dilvana Marques.

    O 3º Sgt João Alberto agradeceu às direções e professores das escolas participantes pelo apoio e carinho recebidos. Bem como, às empresas que colaboraram financeiramente para a confecção das camisetas, usadas pelos formandos.

     O Major Noé Jesus da costa, Comandante do 5º R P Mon manifestou sua alegria em ver o contentamento e a felicidade dos pais, professores e alunos em participar do PROERD. Asseverou também, a importância do trabalho voluntário dos policiais engajados no programa, e a importância das lições ministradas na vida das crianças e adolescentes.