terça-feira, 21 de junho de 2016

LEI SECA COMPLETA OITO ANOS ESTE MÊS



           Diminuir o número de acidentes nas ruas brasileiras, evitando mortes. Essa sempre foi a grande missão da Lei Seca, que comemora oito anos neste mês. Desde o início, a operação vem promovendo uma mudança expressiva nos hábitos dos motoristas, principalmente em relação à combinação de direção e álcool. Prova disso é a queda gradual do número de acidentes causados após a ingestão de bebidas alcoólicas. 
          Os números se mantêm positivos quando tomamos por base os índices nacionais. De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando a Lei Seca passou a ser mais rigorosa e sem tolerância, em 2012, os registros chegavam a 7.594 casos, contra os 7.391 acidentes em 2014.
      No entanto, o Brasil ainda precisa investir muito em educação no trânsito e conscientização da população para alcançar a média mundial de 8,3 mortes por 100 mil habitantes. Os registros nacionais alcançam a assustadora marca de 19,9 mortos por um grupo de 100 mil habitantes.
          O panorama do país ainda está muito distante do estipulado pelo Plano Nacional de Redução de Acidentes, elaborado em 2011 para diminuir 50% dos acidentes fatais até 2020. Para alcançar esse objetivo, a fiscalização continua nas ruas para evitar que novas vítimas dessa mistura perigosa sejam feitas e lembrar que direção e bebida não combinam.
Preserve vidas e diga não à essa combinação fatal!

Fonte: http://www.viverseguronotransito.com.br/