terça-feira, 14 de junho de 2016

EM SANTIAGO - TRÊS HOMENS SÃO PRESOS COM ESPINGARDAS E MUNIÇÕES

Fotos: Divulgação/BM

           Por volta das 16h40min de hoje (14/06 – terça) a Patrulha Rural/5º R P Mon auxiliava militares do Exército por ocasião a Operação Ágata, quando o condutor de uma GM/S10 desobedeceu à ordem de parada em uma barreira, na RS 377. Os policiais acompanharam o veículo, dentro dos padrões de segurança da direção policial, até que o abordaram a cerca de 15 km do local da barreira. A camionete tinha três ocupantes. 

          Durante revista no interior do veículo, foram encontradas três armas de fogo (espingardas), 217 cartuchos intactos, 09 perdizes e 09 penduricos (objeto composto por uma argola aberta e um pedaço de corda, que serve para pendurar a caça abatida). 

              Diante dos fatos, o motorista de iniciais V. B. M. (64 anos), comerciante e residente em Tapera/RS e os caroneiros de iniciais G. M. (48 anos) gerente residente em Selbach/RS e A. H. (70 anos) médico residente em Tapera/RS foram presos e encaminhados a DPPa para providências. O delegado plantonista arbitrou fiança no valor de três salários mínimos para cada um. Após pagamento do valor, foram todos liberados.